Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

RIM fará recall de 1.000 tablets Playbook

Aparelhos apresentam falha na instalação do sistema operacional

Por Da Redação 16 Maio 2011, 15h59

A fabricante canadense Research In Motion (RIM), desenvolvedora dos celulares BlackBerry, anunciou um recall de cerca de 1.000 unidades do tablet Playbook colocados no mercado com falha na compilação do sistema operacional. O erro impede a utilização do aparelho, pois trava o software de gerenciamento.

De acordo com a companhia, a maior parte dos tablets a serem substituídos ainda está nas mãos de revendedores. “Os poucos consumidores finais que já estiverem com os produtos devem entrar em contato com nosso suporte técnico imediatamente”, anunciou a empresa, sem fornecer dados sobre o número de tablets defeituosos vendidos.

A grande preocupação da companhia é retornar ao mercado o quanto antes as unidades retiradas para a correção do sistema. A RIM afirmou que apenas os modelos com capacidade para 16 GB de armazenamento foram afetados pelo problema. Os demais ainda não apresentaram falhas.

A RIM planejava abrir um novo mercado para usa marca com o lançamento do Playbook, mas o aparelho foi alvo de críticas e reclamações. Atualmente, o tablet necessita de um celular BlackBerry para enviar e e-mails e fazer conexão com as redes 3G, o que o reduz sua funcionalidade para usuários que não utilizam os smartphones da empresa.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade

Publicidade