Clique e assine a partir de 9,90/mês

Preço do iPhone 5C vai cair para 45 dólares nos EUA

Desconto serve apenas para smartphones vendidos em contratos de dois anos com as operadoras americanas

Por Da Redação - 4 out 2013, 18h34

Os preços dos iPhones 5C vendidos em contratos de dois anos com as operadoras de telefonia nos Estados Unidos estão caindo vertiginosamente. Nesta sexta-feira, as redes Wal-Mart e Best Buy afirmaram que vão vender a versão básica dos aparelhos, com 16 GB de armazenamento, por 45 dólares até o fim de outubro. O desconto representa um corte de 50% no valor original do produto, que é de 99 dólares. A guerra de preços tem início neste final de semana, com a Radio Shack, especializada no comércio de eletrônicos, distribuindo os dispositivos por valores a partir de 50 dólares.

Leia mais:

iPhone 5s avança, mas inova pouco. Confira destaques

Ações da Apple caem após anúncio de iPhones 5C e 5s

Continua após a publicidade

Você trocaria seu smartphone pelo novo iPhone 5s? Vote

iPhone 5C terá cinco cores: qual você escolheria? Vote

De acordo com analistas de mercado da MarketWatch, o novo posicionamento das empresas em relação ao preço dos produtos visa desviar a atenção dos consumidores para o iPhone 5C, que custa apenas 100 dólares a menos que o smartphone mais avançado da Apple, o iPhone 5s. Com os descontos, os modelos coloridos se tornariam mais atrativos para o público.

O 5C é basicamente uma versão redesenhada do iPhone 5, que mantém a mesma configuração de hardware, mas com um fundo plástico colorido. Seu processador é um A6, dual-core, de 1,3 GHz e 1 GB de RAM. A câmera do dispositivo tem 8 megapixels e apresenta algumas melhorias oferecidas pelo sistema operacional, o iOS7.

Publicidade