Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por 14 minutos, mundo fica sem Facebook

Acesso à rede social já foi normalizado. Usuários recorreram ao rival Twitter para relatar dificuldades de acesso

O Facebook apresentou instabilidades nesta quarta-feira, deixando usuários em todo o mundo sem acesso à rede social por 14 minutos. Muita gente recorreu ao concorrente Twitter para relatar dificuldades de acesso ao serviço a partir da web e aplicativos para smartphones e tablets.

Leia também:

O plano do Facebook para conectar o mundo inteiro

Aplicativo do Facebook vai perder recurso de bate-papo

A partir das 16h48 (horário de Brasília), parte do 1,3 bilhão de cadastrados recebia a seguinte mensagem ao tentar visitar a rede social: “Desculpe, algo está errado”. A empresa informou ao site de VEJA que o erro aconteceu durante mudança na configuração de infraestrutura da rede. “Nós pedimos desculpas pelo inconveniente e vamos investigar esse problema, assim podemos aprender a partir dele e assegurar que o Facebook esteja disponível quando as pessoas precisarem dele.”

Em agosto, a rede social ficou inacessível por uma hora em função de um problema de atualização do serviço. “Estamos monitorando a situação e temos nossos melhores engenheiros determinando a causa deste problema”, afirmou.

Leia mais:

Especial: Dez anos de Facebook

Executiva do Facebook pede desculpas por estudo ‘secreto’ com usuários

Os caminhos para conquistar uma vaga no Facebook

No filme A Rede Social, o criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, diz que um dos maiores trunfos de um serviço popular na web é se manter estável o tempo todo para seus usuários. Em outras palavras: nunca sair do ar. Em dez anos de vida, foram poucas as oportunidades em que a rede não esteve acessível a seus usuários.