Clique e assine com 88% de desconto

Obama é o líder mais seguido pelos colegas no Twitter

Pesquisa analisou 264 contas oficiais e pessoais de chefes de estado de 125 países. A brasileira Dilma Rousseff também figura entre as mais populares

Por Da Redação - 26 jul 2012, 13h07

O perfil da presidente Dilma Rousseff no Twitter figura entre os mais seguidos pelos líderes mundiais, enquanto que o do presidente americano Barack Obama é o campeão absoluto, de acordo com uma pesquisa da consultoria Burson-Marsteller divulgada nesta quinta-feira. Dois terços dos líderes mundiais estão presentes na rede social, mas a metade deles não segue seus colegas, segundo o estudo.

O relatório, chamado “Twiplomacy”, analisou 264 contas oficiais e pessoais de chefes de estado e de governos de 125 países. Segundo a pesquisa, 76 líderes mundiais (um quarto dos casos consultados) seguem a conta do presidente Obama, o mais seguido entre seus colegas.

As outras seis contas mais seguidas são a da Casa Branca (61), de Downing Street (residência do chefe de governo britânico, 41), do primeiro-ministro canadense, Stephen Harper (20), do atual presidente mexicano, Felipe Calderón (20), de Dilma Rousseff (17), e do Palácio do Eliseu (17). Obama segue apenas dois líderes mundiais: o primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, e o russo Dmitri Medvedev.

Já o presidente russo Vladimir Putin, o presidente ruandês, Paul Kagame, o primeiro-ministro de Cingapura e 35 outras contas do Twitter não tem nenhum colega em sua lista.

Publicidade