Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Novo iPhone será compatível com redes 4G

Empresa deve trabalhar na compatibilidade do aparelho com redes de diversas operadoras ao redor do mundo

Por Da Redação 10 set 2012, 21h18

O novo iPhone trará, finalmente, uma antena para realizar conexão com redes 4G, de acordo com matéria publicada pelo jornal americano Wall Street Jorunal. O novo smartphone da Apple, que deve ser apresentado ao mundo nesta quarta-feira, será o primeiro da companhia a trazer a tecnologia de conexão compatível com o padrão Long term evolution (LTE), que oferece velocidades de transmissão de dados bem superiores ao 3G utilizado hoje.

Leia também:

Conheça o possível design do iPhone 5

Chineses apressados já começam a fabricar capas para o iPhone 5

iPhone 5: imagens e conceitos espalhados pela rede

Apple vai diminuir conector do iPhone 5

Segundo a publicação, fontes ligadas à companhia afirmaram que o dispositivo será compatível com as redes de diversas operadoras ao redor do mundo, o que significa que a Apple está trabalhando para adaptar seus telefones às diferentes frequências em uso na atualidade. Por exemplo, para funcionar no Brasil, o novo iPhone deve ser fabricado com algumas alterações, para atender o padrão de transmissão adotado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A rede 4G no país vai funcionar em uma frequência diferente da utilizada nos Estados Unidos, o que impediria o uso dos aparelhos elaborados especificamente para aquele mercado. Apesar da diferença, a conexão 3G deve funcionar normalmente nesse caso – como acontece com os novos modelos de iPad lançados no começo do ano.

O novo iPhone deve chegar efetivamente ao mercado americano no próximo dia 21 de setembro, 9 dias após seu anúncio oficial. O aparelho deve trazer uma tela mais comprida, de quatro polegadas, além de um processador de quatro-núcleos – que já virou padrão no setor.

Continua após a publicidade
Publicidade