Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Nos EUA, Netflix perde 800.000 clientes em 3 meses

Cancelamentos foram motivados pelo aumento de 60% nas mensalildades

Por Da Redação - 25 out 2011, 15h40

O aumento no preço da assinatura do Netflix fez com que cerca de 800.000 clientes cancelassem o serviço nos Estados Unidos em apenas três meses. Em julho, a companhia elevou de 10 para 16 dólares o valor da mensalidade do serviço de vídeo por demanda.

A companhia fechou o terceiro trimestre com 23,7 milhões de assinantes em território americano, ante 24,5 milhões registrados durante o segundo trimestre. A queda no número de clientes é uma resposta ao aumento de 60% na mensalidade.

O Netflix chegou a prever a queda e enviou um comunicado aos acionistas explicando as projeções para o terceiro trimestre. Os investidores reagiram e as ações da empresa sofreram quedas de até 27% na ocasião.

Apesar dos números pouco otimistas, o Netflix terminou o terceiro trimestre com lucro líquido de 62,4 milhões de dólares, montante 64,5% acima do registrado no mesmo período do ano passado.

Publicidade

O Netflix iniciou suas operações no Brasil em setembro. O pacote da assinatura mensal, que inclui filmes, novelas e seriados, é oferecido por 14,99 reais.

Leia mais:

Americana Netflix começa a operar no Brasil

Entrevista: ‘É hora da customização do conteúdo’, diz CEO do Netflix

Publicidade