Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nintendo procura aliados para sair da crise

Presidente da empresa admite ter errado no passado ao recusar alianças

Por Da Redação 26 abr 2011, 16h27

Um dia após o anúncio da nova versão do console Wii, Satoru Iwata, presidente da desenvolvedora de games Nintendo, afirmou que alianças com outras companhias podem ser necessárias para ajudar na recuperação dos lucros anuais da empresa – em queda pelo segundo ano consecutivo. “Agora me arrependo de não ter feito aliados fora da companhia para promover o Wii. Se tivéssemos tomado essa atitude, o destino do console poderia ser diferente”, disse o executivo em conferência com investidores e analistas.

Iwata afirmou que pretende mudar sua estratégia para os próximos lançamentos, procurando sempre otimizar a venda e a popularidade de seus produtos. “Agora, sei que não deveríamos contar demais com nós mesmos. Vocês verão o que quero dizer com isso quando distribuirmos o 3DS e o Wii no futuro”, disse.

Na última segunda-feira, a Nintendo anunciou o lançamento oficial da segunda versão do console Wii, que utiliza tecnologia de controle baseada em movimentos. A novidade só deve chegar ao mercado em 2012, mas uma breve apresentação do console deve ser feita em junho durante a Electronic Entertainment Expo (E3), feira especializada em jogos eletrônicos que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Agora, o grande desafio da companhia é competir com nomes fortes como a Sony e a Microsoft, que hoje controlam o mercado de videogames.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade