Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Netflix de games’ vai dispensar uso do PlayStation

Recurso desenvolvido pela Sony permitirá que usuários joguem títulos do PS3 e do PS4 a partir de uma TV conectada à internet

A Sony vai lançar neste ano um serviço que permitirá aos usuários jogar videogame sem a necessidade do console. Ainda em versão beta, o PlayStation Now é um recurso baseado em computação em nuvem e poderá ser acessado por meio de smart TVs. .

Serão mais de 100 jogos lançados originalmente para PlayStation 3, PlayStation Vita (o portátil da companhia japonesa), e PlayStation 4. Fuel, Sniper Elite V2, Contrast e Puppeteer são alguns dos títulos confirmados.

Para jogar os games na TV, o usuário só precisará conectar ao aparelho um modelo sem fio dos tradicionais joysticks DualShock – os mesmos utilizados nos consoles PlayStation. O serviço será baseado em aluguel (um, sete ou trinta dias) e também oferecerá uma opção de assinatura mensal, que dará acesso ilimitado aos games – uma espécie de Netflix de jogos eletrônicos.

O PlayStation Now está sendo testado nos Estados Unidos. A expectativa é que o serviço seja lançado no mercado americano no segundo semestre. Na Europa, a estreia do recurso está prevista para 2015. Preços e datas devem ser divulgados pela Sony em junho, durante a E3, maior feira de games do mundo, que ocorre todos os anos em Los Angeles.