Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“Não preciso de um desses”, diz fundador da Apple sobre iPad Air

Steve Wozniak afirma que nova versão do tablet não o impressiona

Steve Wozniak, criador da Apple ao lado de Steve Jobs, afirmou que não ficou impressionado com a nova versão do tablet da companhia, o iPad Air. “Estou por dentro do mundo dos gadgets, mas perdi a apresentação da Apple porque estava no avião. Quando chequei o dispositivo, percebi que ele não estaria entre minhas necessidades”, disse Wozniak, que costuma se deixar fotografar nas filas das lojas da Apple que se formam às vésperas dos lançamentos dos produtos da marca.

Leia também:

Tablet iPad Air tem o dobro da velocidade do antecessor

Novo Macbook Pro chega ao Brasil por 5.999 reais

Segundo Wozniak, o grande problema do gadget é sua capacidade de armazenamento. “Sempre carrego meus vídeos no iPad. Estava esperando uma capacidade de armazenamento de 256 GB, assim poderia levar comigo todos os episódios do Big Bang Theory“, disse em entrevista ao site MacWorld. Wozniak afirmou que após analisar o iPad Air enviou um e-mail para a mulher dizendo o seguinte: “Não. Não vou precisar de um desses.”

O iPad Air, quinta geração de tablets da Apple, foi anunciado nessa terça-feira em um evento realizado em São Francisco. O aparelho tem tela de 9,7 polegadas, capacidade de armazenamento de 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB, câmera traseira de 5 megapixels e grava vídeos em alta definição (1080p).

O novo aparelho da Apple chega às lojas de diversos países em novembro. O preço do dispositivo varia de 499 dólares (16 GB e Wi-Fi) a 929 dólares (128 GB + Wi-Fi + 3G).