Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na fila desde a madrugada, campuseiros usam retalhos de tapete para improvisar colchão

Os primeiros participantes da feira chegaram ao pavilhão de eventos do Parque Anhembi na manhã do domingo

Júnior Messias, 22, foi o primeiro a chegar na quinta edição da Campus Party, maior evento de tecnologia do Brasil, que começa em São Paulo nesta segunda-feira. O estudante de sistemas da informação da Universidade de Cuiabá chegou ao Parque Anhembi pouco depois das 6 da manhã de domingo.

Messias foi ao local do evento acompanhado da publicitária Kalina Tiemi Werpachowski, 27, que conheceu ao desembarcar no aeroporto de Congonhas. Juntaram-se ao grupo, ao longo do dia, o pernambucano Bruno Alves, 24, que estuda jogos digitais na Universidade Católica de Pernambuco; os webdevelopers paulistas Jeison Frasson e Rodrigo Dechen, ambos de 22 anos; o estudante carioca Bruno Fonseca, 22, que cursa análise de sistemas; e o programador Edivan Silva, 25.

Os sete participantes ficaram amigos durante a longa espera e dormiram no chão do sambódromo. “Pedimos à organização alguns retalhos do carpete que não seriam usados e forramos o chão”, explica Frasson com entusiasmo enquanto aponta para o piso irregular. O grupo recorreu aos hotéis das redondezas para ir ao banheiro – em turnos, garantindo o lugar na fila – e trocou a alimentação por salgadinhos e refrigerantes.

Messias e seus novos amigos já entraram na arena onde acontece a feira. A fila segue intensa na entrada do pavilhão de eventos do Parque Anhembi.