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Mudanças no iPhone não aliviam investigação sobre Apple

Embora a Apple tenha afrouxado restrições à publicidade no iPhone, com seu principal concorrente Google em mente, isso não foi suficiente para tranquilizar reguladores antitruste. Autoridades da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) abriram uma investigação informal do novo serviço de publicidade da Apple, o iAd, que deve ser […]

Por Da Redação
11 jun 2010, 19h48
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  • Embora a Apple tenha afrouxado restrições à publicidade no iPhone, com seu principal concorrente Google em mente, isso não foi suficiente para tranquilizar reguladores antitruste.

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    Autoridades da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) abriram uma investigação informal do novo serviço de publicidade da Apple, o iAd, que deve ser lançado em 1º de julho. O objetivo é averiguar se o produto prejudica a concorrência ou deixa programadores com menos escolhas para aplicativos.

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    Na quarta-feira, o Google criticou a Apple, afirmando que as alterações ao acordo de programadores da empresa efetivamente barram o uso de ferramentas de publicidade do Google para o iPhone, prejudicando desenvolvedores de aplicativos.

    Por outro lado, as modificações parecem resguardar o uso de redes de publicidade independentes menores no iPhone. “Não estamos banindo outros anunciantes de nossa plataforma”, disse o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, em conferência no início do mês. Mas, para muitos, é óbvio que o objetivo da Apple com as novas restrições era atingir o Google.

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    “O que a Apple fez foi eliminar qualquer dúvida”, disse uma fonte, que discutiu a investigação com a FTC. “A pergunta que importa para a comissão é: isso impede o uso de alternativas (ao iAd)?”, indagou.

    (Com agência Reuters)

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