Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Moto X recebe atualização para Android KitKat

Smartphone da Motorola é um dos primeiros a receber nova versão do sistema operacional do Google

Por Claudia Tozetto 11 dez 2013, 13h38

O Moto X – primeiro smartphone desenvolvido em parceria entre Motorola e Google após a aquisição da fabricante de celulares pelo gigante de buscas – começa a receber no Brasil a atualização para a nova versão do Android. Conhecida como 4.4 ou KitKat, a atualização está disponível apenas para os aparelhos comprados em lojas do varejo. Para instalar o Android 4.4, o usuário deve aguardar a notificação sobre a disponibilidade do download.

Leia também:

Motorola lança Moto G com preço de 650 reais

LG aposta em celular com tela curva

Quem comprou o Moto X em lojas de operadoras, porém, terá que esperar mais algum tempo pelo Android 4.4. De acordo com a Motorola, a atualização para esses smartphones será liberada em etapas, mas não há um prazo definido. Além do aparelho da Motorola, apenas o Nexus 5 e alguns smartphones com a versão pura do sistema já receberam o Android 4.4.

Entre os novos recursos da versão está o modo imersivo, que permite que o sistema esconda a barra de navegação e as informações de status e coloque o aplicativo em primeiro plano. O recurso de multitarefa do Android também foi aprimorado, o que faz com que o sistema responda mais rápido ao toque na tela. O aplicativo de chamadas mudou e agora traz os contatos mais usados no topo da lista.

No Android 4.4, o Google também passou a concentrar todas as mensagens (e-mail, SMS, redes sociais, entre outros) no aplicativo Hangouts. Com isso, o conteúdo passou a ficar organizado em uma única conversa. Para quem gosta de emoticons, o Google também incluiu as figuras no teclado do Android. Dessa forma, o usuário pode incluir os emoticons em qualquer mensagem ou aplicativo utilizado no smartphone.

Moto G – O smartphone Moto G, lançado pela Motorola no início de novembro no Brasil, também receberá em breve a atualização para o Android 4.4. De acordo com a fabricante, a previsão é de que os modelos adquiridos em lojas de varejo comecem a receber a nova versão em janeiro de 2014.

Continua após a publicidade

Publicidade