Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Microsoft testa concorrente do Google Glass

Companhia encomendou na Ásia componentes para desenvolver protótipos nos EUA. Dispositivo, porém, pode nunca ser lançado comercialmente

Por Da Redação
23 out 2013, 05h00

A Microsoft está testando protótipos de óculos conectados à internet que utilizam recursos da realidade aumentada. A intenção, claro, é concorrer com o Google Glass, maior aposta do Google para o próximo ano. A informação foi publicada no site do periódico econômico The Wall Street Journal nesta terça-feira.

Leia também:

Google quer patentear gesto ‘coração’ para ativar recursos do Google Glass

Segundo pessoas próximas ao projeto, a companhia americana encomendou a fornecedores na Ásia componentes utilizados no desenvolvimento desses protótipos. Mas, de acordo com as fontes, esse dispositivo pode nunca ser lançado comercialmente.

Os testes mostram que a Microsoft quer apostar também no mercado de “wearable technologies”, setor em ascensão graças à popularidade de pulseiras inteligentes, que monitoram o sono ou mapeiam os exercícios praticados por uma pessoa, e relógios conectados à rede, que oferecem recursos de smartphones.

Continua após a publicidade

“A Microsoft está determinada a liderar a fabricação de hardware e não esquecerá das oportunidades no setor de ‘wearable technologies'”, afirmou a fonte ao jornal americano. O Google Glass, dispositivo mais popular do gênero, será disponibilizado para os consumidores em 2014.

Além de Google e Microsoft, outras gigantes do setor de tecnologia estão de olho no segmento. É o caso da Samsung, que recentemente anunciou seus relógios conectados, e de Tim Cook, CEO da Apple, que em maio afirmou que os “wearable computers” serão carro-chefe no mercado nos próximos anos.

Confira a seguir os rivais do Google Glass:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.