Microsoft testa concorrente do Google Glass
Companhia encomendou na Ásia componentes para desenvolver protótipos nos EUA. Dispositivo, porém, pode nunca ser lançado comercialmente
A Microsoft está testando protótipos de óculos conectados à internet que utilizam recursos da realidade aumentada. A intenção, claro, é concorrer com o Google Glass, maior aposta do Google para o próximo ano. A informação foi publicada no site do periódico econômico The Wall Street Journal nesta terça-feira.
Leia também:
Google quer patentear gesto ‘coração’ para ativar recursos do Google Glass
Segundo pessoas próximas ao projeto, a companhia americana encomendou a fornecedores na Ásia componentes utilizados no desenvolvimento desses protótipos. Mas, de acordo com as fontes, esse dispositivo pode nunca ser lançado comercialmente.
Os testes mostram que a Microsoft quer apostar também no mercado de “wearable technologies”, setor em ascensão graças à popularidade de pulseiras inteligentes, que monitoram o sono ou mapeiam os exercícios praticados por uma pessoa, e relógios conectados à rede, que oferecem recursos de smartphones.
“A Microsoft está determinada a liderar a fabricação de hardware e não esquecerá das oportunidades no setor de ‘wearable technologies'”, afirmou a fonte ao jornal americano. O Google Glass, dispositivo mais popular do gênero, será disponibilizado para os consumidores em 2014.
Além de Google e Microsoft, outras gigantes do setor de tecnologia estão de olho no segmento. É o caso da Samsung, que recentemente anunciou seus relógios conectados, e de Tim Cook, CEO da Apple, que em maio afirmou que os “wearable computers” serão carro-chefe no mercado nos próximos anos.
Confira a seguir os rivais do Google Glass: