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Microsoft restituirá cliente que pagou mais pelo Windows 8

Após falha no programa de cobrança on-line da empresa, consumidores pagaram 83,98 reais pelo novo sistema, e não os 69 reais anunciados

Por Da Redação - 30 out 2012, 14h43

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, a Microsoft informou que reembolsará todos os clientes que, por um erro do site da companhia, pagaram mais pelo novo Windows 8. Devido à falha, ocorrida na sexta-feira, os consumidores pagaram 83,98 reais pela atualização do sistema operacional, quando o preço correto era de 69 reais.

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De acordo com a empresa, “a restituição do valor será feita pelo mesmo método de pagamento escolhido pelo cliente no momento da aquisição do sistema e ocorrerá até o fechamento da próxima fatura – no caso de pagamento feito via cartão de crédito – ou em até 30 dias – se foi feito via PayPal.” Para eventuais dúvidas, a Microsoft disponibilizou um serviço de atendimento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone: 0800 047 4688.

Assim que o problema foi identificado, a Fundação Procon-SP anunciou que notificaria a empresa pela ocorrência, dando prazo de três dias úteis para a apresentação de uma solução. Uma das exigências do órgão era que a Microsoft apresentasse o “número de consumidores que efetuaram a compra no valor atual e qual será a política de devolução dos valores eventualmente cobrados indevidamente, se diferentes da oferta.”

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