Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Microsoft leva Kinect para o Windows

Implementação do sensor nos PCs estará disponível em 2012

A Microsoft confirmou, por meio de post em seu blog oficial, que a tecnologia do Kinect, o sensor de movimento do videogame Xbox 360, será otimizada para PCs na forma de um hardware especial. A informação foi dada por Craig Eisler, responsável pelo projeto que visa integrar o Kinect ao Windows.

Leia mais:

Leia mais: Seguidores de VEJA.com no Twitter experimentam o Kinect

A adaptação inclui a diminuição do cabo USB, que tornará o dispositivo compatível para vários modelos de computadores do mercado, além de uma implementação de software, que permitirá à câmera mudar a profundidade do sensor. Através dessa alteração, o usuário poderá utilizar o “Near Mode”, um novo recurso desenvolvido pela Microsoft para que as pessoas utilizem o sistema quando estão próximas da câmera, e não distantes, como ocorre no console.

A migração do dispositivo para o PC é motivada pela ação de desenvolvedores independentes, que desenvolveram outras funções para o equipamento. O kit de desenvolvimento para Kinect utilizando o PC como plataforma foi lançado neste semestre. Para divulgar as possibilidades do dispositivo, a Microsoft divulgou um vídeo entitulado O Efeito Kinect. Confira a seguir: