Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Microsoft e Google trabalham em aplicativo do YouTube

Após atritos, empresas se unem para desenvolver nova versão do programa para a plataforma Windows Phone

O Google anunciou nesta sexta-feira que está trabalhando com a Microsoft para desenvolver um novo aplicativo do YouTube para o sistema operacional Windows Phone. De acordo com o gigante das buscas, a versão presente na plataforma da Microsoft não é a oficial e deve ser retirada da loja virtual da companhia assim que o projeto for finalizado.

Leia também

Google Maps é bloqueado no Windows Phone

Nokia lança smartphone Lumia 920 no Brasil

Conheça doze aplicativos para proteger suas senhas

“Estamos unidos para criar um novo aplicativo para YouTube que esteja de acordo com os termos de serviço do nosso site de vídeos, e que inclua o nosso sistema de publicidade on-line”, afirmou o Google. A empresa não confirmou um prazo oficial para o lançamento do programa, mas o comunicado oficial indica que ele deve chegar nas próximas semanas.

A briga extrajudicial entre as empresas de tecnologia teve início no começo de maio, quando a Microsoft lançou um aplicativo sobre o YouTube que não cumpria com as regras estabelecidas pela rival. Ao ver o produto na Windows Phone App Store, o Google enviou uma mensagem pedindo a sua retirada imediata da loja virtual.