Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marissa Mayer quer um logo descolado para o Yahoo!

CEO da empresa de internet testará 30 logotipos ao longo de um mês e deixará para o público a missão de escolher o melhor

Por Da Redação
7 ago 2013, 22h11
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, decidiu dar um fim ao logotipo da empresa, um dos mais tradicionais do setor de internet. A marca foi criada em 1994 e, desde 1995, quando passou de vermelho para roxo, não sofreu qualquer alteração. O investimento em marketing ocorre em um momento decisivo para a companhia, que chegou a servir de inspiração para gigantes como o Google antes de perder relevância entre os mais inovadores do Vale do Silício.

    Publicidade

    Leia também:

    Publicidade

    Aquisições do Yahoo! sob comando de Marissa Meyer

    Marissa Mayer quer revolucionar busca e e-mail no Yahoo

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Marissa optou por uma consulta aos usuários para a escolher a cara da marca ao longo dos próximos anos. a executiva vai promover a partir de setembro uma campanha de um mês para testar trinta diferentes versões.

    A ideia da CEO está relacionada ao seu objetivo de fazer do Yahoo! uma marca cool na internet novamente. Desde que assumiu a empresa, em 2012, a executiva já adquiriu quase vinte startups – quase metade do setor de tecnologias móveis.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.