Clique e assine a partir de 9,90/mês

Licença de Office 2013 pode ser transferida para outro PC

Microsoft voltou atrás da decisão de impedir transferência de programa depois de escutar reclamações dos usuários em seu blog oficial

Por Da Redação - 6 mar 2013, 15h15

A Microsoft voltou atrás da decisão que impedia a transferência do software Office 2013 para outro computador e autorizou os usuários a realizarem a migração do programa para novas máquinas. A condição imposta pela companhia é que essa transferência ocorra sempre em um intervalo mínimo de 90 dias.

Leia também:

Windows XP e Vista não são compatíveis com Office 2013

A mudança no acordo da licença do Office 2013 foi uma resposta da empresa americana às reclamações dos consumidores, que discordavam da política, uma clara medida preventiva contra a pirataria. Segundo a Microsoft, as alterações no acordo são válidas para todas as versões do software disponíveis no mercado: Home, Student 2013, Business 2013 e Professional 2013.

Continua após a publicidade

A política anterior limitava os usuários a utilizar o programa em apenas um computador. Nesse cenário, o consumidor não podia transferir o software caso comprasse uma máquina nova.

Com base em todos os comentários publicados no blog oficial da companhia em fevereiro, quando o Office 2013 foi lançado, a Microsoft decidiu deixar seu acordo de licença mais flexível e amigável para os consumidores. As mudanças passam a vigorar nesta quarta-feira.

Publicidade