Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LG lança linha para quem quer seu primeiro smartphone

Empresa aposta em aparelhos de baixo custo, capazes de operar com dois ou mais chips de diferentes operadoras

A fabricante sul-coreana LG lançou oficialmente nesta quarta-feira, em São Paulo, sua nova linha de smartphones destinada aos usuários que estão começando a migrar dos celulares tradicionais para modelos mais avançados, a Optimus LII. São cinco produtos, com preços que variam entre 329 reais e 899 reais, todos capazes de operar com chips de duas operadoras diferentes ao mesmo tempo. De acordo com porta-vozes da companhia, os aparelhos foram desenvolvidos a partir de análises do comportamento do consumidor brasileiro – mais interessado em aplicativos, recursos avançados e capacidade de utilizar vários SIM cards.

Leia também:

LG terá smartphones com sistema operacional Firefox

LG planeja lançar smartphone com tela flexível, diz WSJ

SP: Motorola e Nokia são campeãs de queixas no Procon

“Esses modelos são parte da estratégia da LG para liderar o mercado de telefonia móvel, juntamente com dispositivos da categoria premium”, afirmou Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Brasil. “Eles vão ajudar na migração de um celular normal, ou mesmo um featurephone (aparelhos com recursos multimídia), para um smartphone com aplicativos e conexão às redes 3G.”

Outro ponto abordado pela executiva foi a adaptação dos modelos de entrada, criados para o público de baixa renda, para as redes 4G – ainda recentes no país. “Com o tempo pretendemos disponibilizar um número maior de aparelhos compatíveis com o 4G nacional. Hoje, já temos um aparelho da linha F nos exterior com essa característica”, disse.

A LG também mostrou que está disposta a investir mais em aparelhos capazes de receber o sinal de TV digital. A tecnologia utilizada é compatível com o serviço de interatividade Ginga, criado no Brasil em 2007 – mas que nunca decolou efetivamente. Na lista a seguir, você confere as configurações e preços dos cinco aparelhos apresentados e que já estão à venda no país.