Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LG apresenta seu primeiro relógio inteligente com Android

Aparelho adota versão do sistema operacional Android para wearables

A LG divulgou nesta segunda-feira um vídeo em que revela o design e alguns dos recursos do seu primeiro relógio inteligente, o G Watch. O produto, que deve chegar ao mercado até o final do ano, é parecido com a maioria dos modelos dos concorrentes, como o Samsung Gear 2, mas será um dos primeiros a trazer o sistema operacional Android Wear – desenvolvido pelo Google para equipar os chamados wearables, nova categoria que inclui relógios, pulseiras e óculos inteligentes.

Leia também:

Apple é cada vez mais iPhone. Isso é um problema?

LG lança oito smartphones com Android no Brasil com preço de até 950 reais

LG lança lâmpada residencial controlada pelo smartphone

O produto, que oferecerá versões nas cores preta e dourada, possui formato retangular. Ele é feito de metal e oferece proteção contra água e riscos. A pulseira de plástico é similar à dos modelos da Samsung e Sony. A empresa não oferece mais detalhes dos recursos do relógio inteligente, mas sugere que ele será compatível com qualquer smartphone com sistema operacional Android. Confira a seguir o primeiro vídeo do G Watch:


A LG também anunciou que três novos tablets da linha G Pad chegarão ao mercado nas próximas semanas. Os produtos serão apresentados durante a feira de tecnologia MedPI, realizada na França até a próxima sexta-feira. A nova geração dos tablets deve substituir o atual modelo do G Pad, de 8,3 polegadas, que está à venda no Brasil por 1.099 reais.

Segundo a fabricante, os novos tablets terão telas de 7, 8 e 10.1 polegadas, em um movimento de expansão da linha para diferentes versões de um mesmo produto – estratégia já adotada pela concorrente Samsung. Até o momento, no entanto, a fabricante não revelou quais serão os recursos dos produtos, além da introdução do Knock Code, tecnologia para desbloqueio da tela com combinação de toques que substitui a tradicional senha.