Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lara Croft está de volta — mas só no Xbox One

Em novo 'Tomb Raider', uma jovem e inexperiente heroína enfrenta inimigos em uma perigosa ilha. Sem prazo para receber título, PC e PlayStation ficam de fora

Lara Croft, uma das heroínas mais famosas dos games, está de volta. Mas só no Xbox One. Segundo a produtora Crystal Dynamics, responsável por Rise of the Tomb Raider, o jogo será lançado no final de 2015 somente para o console da Microsoft. O anúncio aconteceu nesta terça-feira, durante evento realizado na Gamescom, feira de games na cidade de Colônia, na Alemanha, até o próximo domingo.

Leia também:

Os games mais vendidos no Brasil

Em comunicado, Darrell Gallagher, da Crystal Dynamics, explicou que a parceria com o Xbox será importante para que o jogo se consolide como o melhor game de ação e aventura do mercado. “A Microsoft sempre acreditou no potencial de Tomb Raider desde a E3 2011, quando o título foi anunciado. Acreditamos que este será um passo importante para transformar a série em uma grande marca”, diz o porta-voz.

Com o acordo, outras plataformas como PlayStation 4 e PC não vão receber o título – pelo menos não em um futuro previsível. O último jogo da franquia Tomb Raider, lançado no ano passado, vendeu quase 7 milhões de cópias. Em Rise of the Tomb Raider, Lara Croft será uma protagonista jovem e sem experiência. As aventuras terão como cenário uma perigosa ilha. O lançamento do jogo está agendado para o final de 2015, às vésperas do Natal.

Concorrência – A competição entre Microsoft e Sony pelo mercado de consoles está por trás da negociação de títulos exclusivos para cada uma das plataformas. O PlayStation 4,da fabricante japonesa, vendeu 7 milhões de unidades desde o seu lançamento, em novembro de 2013. Já o Xbox One, da gigante americana, registrou vendas de 5 milhões de consoles no mesmo período.