Kodak muda estrutura de negócio para se transformar em empresa digital
Companhia vai manter as divisões comercial e de consumidor durante transição
A Kodak, que no ano passado sofreu perdas de 90% no mercado financeiro, em meio aos rumores sobre sua possível quebra, anunciou nesta terça-feira uma mudança em sua estrutura de negócio com a qual busca acelerar sua transformação para uma empresa digital. A empresa com sede em Rochester, Nova York, e fundada há mais de 130 anos revelou em comunicado que reorganizou a estrutura para reduzir de três para dois o número de divisões da companhia: a comercial e a de consumidor.
Essas duas unidades de negócio estarão sob o comando de um novo escritório de operações dirigida por Philip Faraci e Laura Quatela, que já compartilham os cargos de presidentes e diretores de operações da empresa fotográfica. “Enquanto completamos a transformação da Kodak em uma empresa digital, nosso mercado será no futuro muito diferente ao do passado e precisamos nos organizar para manter essa evolução”, disse o executivo-chefe da companhia, Antonio Pérez.
Ele indicou que esta nova estrutura simplifica a organização da empresa e permitirá a distribuição de seus recursos de uma maneira mais produtiva, continuar reduzindo significativamente os custos administrativos e melhorar a eficiência. O anúncio fez com que, duas horas depois do início do pregão da Bolsa de Nova York (NYSE), as ações da empresa disparassem 30,72%, sendo negociadas a US$ 0,52.
(Com EFE)