Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kevin Spacey vira personagem do novo ‘Call of Duty’

Jogo de tiro em primeira pessoa da Activision será lançado em novembro

A Activision, produtora da franquia Call of Duty, divulgou nesta sexta-feira duas informações importantes sobre Advanced Warfare, próximo título da série: o ator Kevin Spacey foi contratado para viver um vilão dentro game. Para isso, sua voz e imagem foram reproduzidas digitalmente. O lançamento do jogo de tiro em primeira pessoa acontece no dia 4 de novembro.

A versão digital de Spacey é um político maquiavélico e corrupto, a exemplo do personagem que o ator encarna em House of Cards, série do Netflix. No trailer de Advanced Warfare, ele fala sobre as razões que levam uma democracia a entrar em uma guerra futurista. Também mostra sede por poder, outra característica do personagem Frank Underwood na série de TV. Em outro vídeo publicado no perfil do jogo no Instagram, o personagem diz: “Ideias não determinam quem está certo. Poder determina quem está certo. Eu tenho poder, portanto estou certo.”

Segundo o material visual divulgado até o momento, Advanced Warfare se passa em um futuro próximo. Além de trajes e armas modernas, o jogo também contará com drones e exoesqueletos (veste robótica controlada por pensamento) em sua ambientação.

Segundo a Activision, Advanced Warfare será lançado nas versões para Xbox One, PlayStation 4 e PCs. Embora o título tenha sido desenvolvido para as novas plataformas, o game também deve ser adaptado para o PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U.

No jogo, Spacey ganhou uma versão digital realista, que simula todas as suas expressões faciais e corporais. O game está sendo produzido em São Francisco, na Califórnia, pelo estúdio Sledgehammer. Essa não será a primeira aparição do ator em um jogo. Spacey participou da adaptação para consoles do filme Superman Returns.

A série Call of Duty, lançada em 2003, já vendeu mais de 100 milhões de cópias. No ano passado, Call of Duty: Ghosts vendeu quase 20 milhões de cópias e se tornou um dos maiores lançamentos do mercado ao lado de Grand Theft Auto V. Segundo a Activision, a franquia possui mais de 40 milhões de jogadores em todo o mundo.

Confira o vídeo de estreia de Spacey em CoD: