Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

IPO do gigante de e-commerce chinês Alibaba pode ser maior da história

Conglomerado deve abrir capital na bolsa de Nova York no segundo semestre. O valor da oferta inicial de ações pode superar os 20 bilhões de dólares

Por Da Redação 25 abr 2014, 16h18

O grupo chinês Alibaba, um dos maiores conglomerados mundiais de comércio eletrônico, continua seus preparativos para fazer aquela que pode ser a maior entrada de uma companhia na bolsa de Nova York (NYSE), afirma o periódico econômico The Wall Street Journal nesta sexta-feira.

O e-commerce chinês e os bancos que analisam a operação discutem a possibilidade de ampliar o número de ações na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), uma decisão que ainda não foi tomada, segundo a publicação americana.

Caso se confirme, a IPO do Alibaba pode ultrapassar a casa dos 20 bilhões de dólares, superando até o Agricultural Bank of China, que ostenta o recorde de maior estreia, com 22,1 bilhões de dólares nas bolsas de Xangai e Hong Kong, em 2010.

A maior entrada na NYSE aconteceu em 2008, quando a bandeira de cartões Visa estreou em Nova York e captou 19,7 bilhões de dólares. Já a entrada do Facebook na Nasdaq, em 2012, não chegou a 16 bilhões de dólares.

Tudo aponta que a estreia do Alibaba no mercado de ações ocorrerá no início do segundo semestre, assim que comunicar à Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos) sua intenção de ser negociada em Wall Street. O trâmite deve ter início nesta sexta-feira, informa a revista Forbes.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade