Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

iPad Mini começou a ser fabricado na Ásia, afirma jornal

Segundo 'The Wall Street Journal', fornecedores da Apple na Coreia do Sul e Taiwan iniciaram a produção do tablet, que deve ser lançado ainda em outubro

Por Da Redação 4 out 2012, 05h23

Fornecedores asiáticos da Apple já começaram a produção em larga escala do iPad Mini, como está sendo chamada a versão menor do famoso tablet da companhia. A informação foi divulgada pelo jornal americano The Wall Street Journal, que cita como fontes executivos de empresas fabricantes de componentes eletrônicos.

Leia também

iPad Mini deve se parecer com um iPod gigante

iPhone 5 é mais desejado do que o iPad Mini, diz pesquisa

Conheça as costas do iPad Mini

O novo tablet teria uma tela de 7,85 polegadas – contra 9,7 do aparelho original – e uma resolução menor do que a do último iPad. Essas telas já estariam sendo produzidas pela sul-coreana LG e a taiwanesa AU Optronics, afirma o jornal.

Evento – A expectativa em torno do possível novo lançamento da Apple é acompanhada por rumores de que a empresa está preparando um evento especial para terceira semana de outubro, possivelmente para o dia 17. Os convites para a apresentação devem ser enviados à mídia especializada no próximo dia 10 de outubro.

Além disso, uma nota publicada na última segunda-feira pelo site japonês Macotakara – especializado na cobertura da produtos da Apple – afirma que o iPad Mini também já estaria em produção na unidade brasileira da taiwanesa Foxconn.

Se for mesmo real, o novo produto deve competir com rivais já estabelecidos no mercado, como os aparelhos da linha Galaxy Tab, da sul-coreana Samsung, e o Nexus 7, o tablet oficial do Google.

Continua após a publicidade

Publicidade