Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Instagram alcança marca de 150 milhões de usuários

Plataforma passará a exibir publicidade a partir de 2014

O Instagram alcançou a marca dos 150 milhões de usuários, informou a companhia em post oficial publicado no blog da empresa. Segundo a rede social, o serviço tem sido usado para diferentes fins, como documentar os protestos no Egito e registrar fotos de animais domésticos. Atualmente, mais de 60% dos usuários da rede estão fora dos Estados Unidos, onde o serviço nasceu.

Leia também:

Instagram bane hashtags como #sex e #iphone

Em entrevista ao periódico econômico The Wall Street Journal, Emily White, diretora de operações do Instagram, revelou que o serviço passará a vender espaço publicitário no próximo ano. “Temos que nos tornar rentáveis em longo prazo, mas não temos sofrido nenhuma pressão em curto prazo”, explicou a executiva.

A adoção de publicidade no Instagram já estava nos planos de Kevin Systrom, cofundador do serviço. A estratégia foi um dos destaques da declaração de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, durante a última divulgação de resultados da empresa, em julho. O Instagram foi adquirido pela rede social em abril de 2012 por aproximadamente 1 bilhão de dólares.