Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Imagens de sede futurística da Apple caem na rede

Conteúdo foi divulgado pela prefeitura de Cupertino, onde será construído o novo prédio da companhia; projeto foi idealizado por Steve Jobs

Por Da Redação 12 nov 2013, 16h54

A prefeitura da cidade de Cupertino, na Califórnia, divulgou novas imagens da sede futurística da Apple. O espaço foi planejado com a ajuda de Steve Jobs e terá 2,8 milhões de metros quadrados, área de fitness, estacionamento com 10.500 vagas e será cercado por 7.000 árvores. O investimento total estimado é de 5 bilhões de dólares.

Leia também:

Apple: próximos iPhones terão tela curva

A construção da sede começa no próximo ano. O projeto nada modesto da Apple foi anunciado por Jobs em junho de 2011. “Será incomum reunir tanta gente em um único local”, disse o fundador da Apple na ocasião. “Será um pouco parecido com uma nave espacial depois de pousar”, explicou.

Os planos apresentados ao conselho de Cupertino apontam um edifício de três andares com estacionamento subterrâneo. Um centro de energia será criado para atender às necessidades das instalações: assim, a rede elétrica da cidade deverá atuar apenas como “backup”, em caso de emergência.

Há um ano, David Brandt, um dos responsáveis pela gestão da cidade, chegou a afirmar que a prefeitura já estava avaliando a planta da companhia. A previsão é que o espaço seja entregue em 2015.

Continua após a publicidade
Publicidade