Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

IE6 é usado por apenas 5,91% dos internautas brasileiros

O problemático navegador Internet Explorer 6 começa a virar coisa do passado. Segundo estudo divulgado nesta terça-feira pela empresa StatCounter Global Stats, que mede dados de navegação na internet, apenas 5,91% dos brasileiros são adeptos do serviço da Microsoft.

No mundo, o navegador ainda possui 9,75% dos usuários. Em 2003 e 2004, essa versão do Internet Explorer chegou a ser usada por cerca de 90% das pessoas que acessavam a rede – porém caiu em desuso por vulnerabilidade a ataques virtuais e incompatibilidade com sites.

O serviço mais popular no momento é o Internet Explorer 8, que alcançou 26,82% dos usuários da web em maio. No Brasil, a porcentagem de usuários dessa versão mais recente é ainda maior – 30,92%.

Os browsers concorrentes também aproveitam a queda de uso do navegador da Microsoft para ganhar mais espaço no Brasil. O Firefox 3.6, navegador do Mozilla, é usado por 21,83% dos usuários no país, à frente do Google Chrome, que tem a preferência de 9,8% dos brasileiros conectados.