Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

HP apresenta rival corporativo do iPad

A Hewlett-Packard apresentou seu primeiro produto para o crescente mercado de tablets: um aparelho de 799 dólares acionado pelo Windows 7 e dirigido a clientes empresariais. O Slate 500 tenta reproduzir a experiência dos computadores em forma de tablet e representa um contraste em relação a rivais que deram aos seus aparelhos um formato mais parecido com o de um smartphone.

O tablet tem preço superior ao de produtos concorrentes, como o iPad, que deu início à mania dos tablets ao ser lançado em abril. O produto da HP tem tela de 8,9 polegadas e sistema multitoque, pesa 700 gramas e vem com 64 GB de disco rígido, além de uma caneta especial. A bateria tem carga para cinco horas de uso. O aparelho oferece recurso WiFi, mas não tem capacidade integrada de conexão a redes de celulares de alta velocidade, ao contrário de rivais como iPad, Galaxy Tab, da Samsung Electronics, e Dell Streak.

Carol Hess-Nickels, diretora de marketing de notebooks para empresas na HP, enfatizou as utilidades para negócios do Slate. Ela antecipa que companhias de varejo, saúde e seguros, entre outras, criam aplicativos especiais para aproveitar a portabilidade do aparelho. “É como um computador com funções plenas. Ele executa os aplicativos a que o usuário está acostumado, mas o faz em forma de tablet”, disse.

O aparelho vem equipado com uma câmera frontal e outra traseira – que permite videoconferências. O Slate 500 já está disponível no site da HP. O preço de 799 dólares torna o item mais caro do que o iPad com acesso WiFi, cujos preços variam de 499 a 699 dólares. Os preços do iPad 3G começam em 629 dólares.

(Com Agência Reuters)