Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

GoPro investe em realidade virtual

Novo produto da marca produz imagens esféricas em altíssima resolução

Por Da Redação 29 Maio 2015, 11h34

Nick Woodman, CEO da GoPro, participou da conferência Code, na Califórnia, e afirmou que a marca está investindo em projetos voltados para a realidade virtual. Os dois novos produtos são uma esfera de metal, que comporta seis câmeras Hero 4 simultaneamente, e um drone.

De olho no novo mercado, o Six-Camera Spherical Array é uma esfera com espaço para uma câmera Hero 4 em cada lado, sendo seis ao todo. O objetivo é agregar as fotos e formar uma única imagem esférica em 6K, categoria de resolução de altíssima qualidade. Para se ter ideia, a imagem em HD é equivalente a 2K. A compilação de fotos e vídeos será feita com um software da marca chamado Kolor.

Leia também:

Elefante ‘rouba’ câmera e tira selfie com turista

GoPro: a câmera é você

Para visualizar o vídeo ou a imagem, o usuário precisa de um dispositivo de realidade virtual, como o Oculus, o Cardboard, do Google, ou o HoloLens, da Microsoft. Também podem ser utilizados os aplicativos Kolor e Youtube360, para visualização no smartphone ou no computador. Ambos têm o recurso para que o toque na tela, ou do mouse, explore as diferentes direções e o usuário poderá ver a imagem por completo.

Woodman também disse que estão trabalhando no desenvolvimento de um drone, mas não deu detalhes sobre o produto, além de comentar que será lançado no primeiro semestre de 2016.

O Six-Camera Spherical Array estará disponível já no segundo semestre deste ano.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade