O Google decidiu expandir seu mercado de aplicativos pagos para o Android. Agora, os usuários do sistema operacional no Brasil e em mais 19 países terão acesso não só ao conteúdo grátis, que já estava disponível, mas também poderão comprar programas. De acordo com a companhia, a abertura faz parte da estratégia para ampliar o interesse de desenvolvedores ao redor do mundo.
“O suporte para a distribuição de aplicativos pagos no Android Market chega a 29 países no total. Hoje, adicionamos Argentina, Austrália, Bélgica Brasil, Canadá, Dinamarca, , Finlândia, Hong Kong, Irlanda, Israel, México, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Rússia, Singapura, Coreia do Sul, Suécia, Suíça e Taiwan”, disse, na quinta-feira, Eric Chu, um dos responsáveis pela área de desenvolvimento do sistema.
O novo passo deve aumentar a renda do Google com os programas para celulares e smartphones, além de funcionar como um incentivo aos desenvolvedores que deve experimentar uma melhora no retorno financeiro. O conteúdo pago aparecer nos próximos dias na loja virtual da gigante da internet.