Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google Maps leva os usuários para dentro das lojas

O serviço de mapas on-line do Google permitirá agora que as lojas, restaurantes e outros pequenos negócios mostrem aos usuários o que está por trás das fachadas vistas no programa Street View.

O programa Google Maps permitirá aos usuários do Street View explorar lugares de todo o mundo mediante imagens 360 graus tiradas das ruas. Um programa-teste foi lançado em abril do ano passado e já mostrava uma crescente variedade de imagens panorâmicas tiradas dentro das empresas que voluntariamente se ofereceram para participar no projeto.

“Vimos um renovado interesse nos últimos dias, já que, segundo o prometido, temos cada vez mais imagens on-line”, afirmou a porta-voz do Google, Deanna Yick, falando à AFP.

Pequenas empresas nos Estados Unidos, Japão, Austrália e Nova Zelândia convidaram os fotógrafos do Street View a irem a suas lojas ou restaurantes para capturar imagens que depois foram incluídas nos mapas on-line do Google.

“Com estas imagens, os clientes potenciais poderão facilmente imaginar-se dentro do negócio e decidir se querem visitá-lo em pessoa”, afirmou o gerente de produto Google Maps, Gadi Royz, em seu blog.