Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google libera Play Música a todos os brasileiros

Serviço de streaming possui catálogo de 30 milhões de músicas

O Google liberou, nesta segunda-feira, o serviço de streaming e armazenamento Play Música para todo os consumidores brasileiros. Por meio dele, usuários poderão acessar um catálogo de 30 milhões de músicas e armazenar até 20.000 arquivos na nuvem mediante pagamento de uma assinatura mensal. O serviço chegou ao Brasil em setembro, mas só estava disponível para proprietários dos aparelhos Galaxy S4, Galaxy S5 e Galaxy Tab S, todos da Samsung.

Quem se inscrever no Play Música até 7 de janeiro terá dois meses de serviço gratuito: se fizer a assinatura, vai pagar 12,90 reais. Depois daquela data, o valor sobe para 14,90, com 30 dias de gratuidade. Para acessar, basta usar o link do serviço.

Entre as vantagens do serviço em relação aos concorrentes está o fato de o usuário transferir para a nuvem o seu acervo pessoal de músicas. Além disso, quando o sistema não encontrar uma canção correspondente, é possível fazer o upload do arquivo para a nuvem. O recurso torna o acervo pessoal disponível em qualquer dispositivo compatível com o Play Música.

Assim como os concorrentes, o serviço de streaming de música do Google também recomenda novas músicas e artistas, de acordo com as preferências do usuário. A diferença é que não são só os hábitos de uso do Play Música que determinam as sugestões. O serviço também utiliza informações provenientes do YouTube e das compras de música que o usuário faz por meio do Google Play. Especialistas em música também analisam as informações para fazer recomendações personalizadas.