Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google lança smartphone Nexus 4 no Brasil

Aparelho oficial da companhia chega ao país por 1.699 reais

O Google anunciou nesta quarta-feira o lançamento de seu smartphone oficial, o Nexus 4, no Brasil. De acordo com a companhia, o aparelho fabricado pela sul-coreana LG Electronics começa a ser vendido nos sites e lojas físicas das redes Ponto Frio e Fast Shop, por 1.699 reais. O anúncio contou com a presença do brasileiro Hugo Barra, vice-presidente para produtos Android no mundo, que ressaltou a compatibilidade dos serviços da companhia com o dispositivo. “Dentre todos os aparelhos com o sistema operacional Android, os modelos da linha Nexus são os que oferecem a melhor integração com os produtos do Google”, disse.

Leia também

Estoque do Nexus 4, celular do Google, esgota em 1 hora

Google lança tablets e smartphones da linha Nexus

Chegou a vez de a LG lançar um smartphone do Google

O Nexus 4 traz um processador de 1,5 GHz com quatro núcleos, 2 GB de memória RAM e a última versão da plataforma Android, a 4.2, conhecida como Jelly Bean. Sua tela tem 4,7 polegadas, com uma densidade de 320 pixels por polegada, o que garante imagens mais nítidas e coloridas. A câmera principal – traseira – tem 8 megapixels e é compatível com o recurso HDR, que garante o balanço de cores e luz na imagem. Já a câmera frontal, utilizada para videoconferências, tem apenas 1,2 megapixels.

A bateria tem autonomia de 10 horas com uso moderado de aplicativos e navegação na internet. Ele também conta com a tecnologia de recarga sem fio, o que possibilita a alimentação de energia a partir do contato uma base específica – ainda não disponível no Brasil. Em relação à capacidade de armazenamento, o Nexus 4 tem 16 GB de espaço para arquivos e aplicativos.

Saiba mais:

Como funciona a recarga sem fio de eletrônicos

Durante a apresentação, Barra aproveitou para falar sobre o desempenho global da plataforma Android. De acordo com o executivo, existem mais de 750 milhões de dispositivos eletrônicos rodando o sistema no mundo, com uma média de ativação de 1,5 milhão de aparelhos por dia. Ele também apontou que, atualmente, o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de países com o maior número de smartphones Android em funcionamento. “Em 2012, 75% dos telefones inteligentes adquiridos no país continham a nossa solução”, disse.