Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google Glass branco esgota em único dia de vendas nos Estados Unidos

Empresa colocou à venda cinco modelos do óculos inteligente na última terça-feira para consumidores finais por 1.500 dólares

O Google anunciou que um dos cinco modelos oferecidos ao público esgotou no primeiro e único dia de vendas do Google Glass para o público em geral, realizado nesta terça-feira, nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, todos os exemplares de óculos na cor branca foram vendidos. O produto, que custa 1.500 dólares, estava disponível apenas pela internet. Agora, o gigante das buscas espera receber comentários dos consumidores para aprimorar os óculos antes do lançamento oficial, que deve acontecer no segundo semestre.

Leia também:

Google admite analisar conteúdo do Gmail para oferecer publicidade

Google compra fabricante de drones cobiçado pelo Facebook

De acordo com o Google, o dia especial de vendas do produto para o consumidor final pode ser repetido em outras ocasiões. O Glass é fabricado em cinco cores diferentes: branco, vermelho, azul, cinza e preto. Para comprar o produto, é preciso ter idade superior a 18 anos, além de ser residente dos Estados Unidos.

Após o dia especial de vendas do Glass, a única maneira de adquirir os óculos inteligentes continua sendo por meio de um convite especial da própria empresa. Desde que mostrou o Glass pela primeira vez, o Google distribuiu 15.000 convites para o programa de exploradores, que reúne os primeiros compradores do gadget.

Os óculos inteligentes do Google incorporam uma tela no canto direito do óculos, onde informações são projetadas. Além de permitir a navegação na internet e em aplicativos, os óculos do Google fotografam e gravam vídeos. O número de aplicativos, apesar de crescente, ainda é reduzido.

A venda oficial do Glass nos Estados Unidos deve começar em algum momento no segundo semestre deste ano. A empresa pode reduzir o preço do produto para 600 dólares, mas o Google ainda não confirmou os rumores. Os Estados Unidos devem receber o Glass primeiro e, logo depois, a empresa deve lançar o produto na Grã-Bretanha.

(Com agência EFE)