Clique e assine a partir de 9,90/mês

Google cria empresa dedicada à saúde

Em comunicado, Larry Page, CEO do gigante de buscas, afirma que Calico vai "melhorar vida das pessoas com auxílio da tecnologia"

Por Da Redação - 18 Sep 2013, 17h42

O Google anunciou nesta quarta-feira a criação da Calico, companhia com foco no setor de saúde e bem-estar. De acordo com Larry Page, CEO do Google, a nova organização tem uma “difícil missão” pela frente: lidar com as doenças e os desafios decorrentes do envelhecimento do corpo humano. “Estou feliz por anunciar esse novo empreendimento. Como explicamos mais cedo aos nossos investidores, podemos melhorar a vida das pessoas com o auxílio da tecnologia. Vejo muito potencial nisso”, disse o executivo em sua conta na rede social Google+.

Leia também:

Hugo Barra: “Saí do Google por razões profissionais”

Fotos do Nexus 5, smartphone do Google, vazam na web

Continua após a publicidade

Plataforma de EAD de Harvard e MIT se associa ao Google

Para liderar os esforços, Page contratou Art Levinson, que atua como conselheiro na empresa americana Genentech e como diretor da suíça Hoffmann-La Roche – ambas da área de saúde. Levinson também faz parte do conselho da Apple – a escolha teve aval do CEO Tim Cook.

“Para muitos parentes e amigos, a vida se mostrou curta demais ou praticamente sem qualidade. Art é uma daquelas pessoas loucas que pensam que esse não deve ser o caminho da humanidade. É por isso que não há pessoa melhor para liderar essa missão. Eu estou ansioso para ver os resultados”, disse Cook.

Page disse que ainda é cedo para falar sobre os detalhes do novo projeto, mas fez questão de afirmar que as novidades não tardam a chegar. “A longo prazo, acredito que isso possa ajudar a vida de milhões de pessoas”, afirmou.

Publicidade