Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Google anuncia novo aplicativo do YouTube para iPhone

Lançamento ocorre na véspera do lançamento do novo celular

O Google anunciou nesta terça-feira que seu aplicativo do YouTube para iPhones estará disponível para download na App Store. No mês passado, a Apple, fabricante do smartphone, anunciou que as futuras versões de seu sistema operacional iOS, que roda em iPhones e iPads, não contariam mais com o aplicativo, como acontecia desde o primeiro modelo do celular, em 2007.

A Apple afirmou que sua licença para incluir o aplicativo do Google no aparelho havia terminado. Antes, a companhia já havia retirado outro aplicativo da gigante de buscas de seus aparelhos, o serviço de mapas.

A nova versão do app do YouTube é mais completa e inclui melhorias de navegação no portal de vídeos. Também é possível compartilhar conteúdos nas redes sociais Twitter, Facebook e Google +, assim como por e-mail e mensagem de texto.

O lançamento foi apresentado nesta terça-feira, um dia antes do provável lançamento do iPhone 5. O Google divulgou que o aplicativo também estará disponível para iPhone e iPod Touch e terá uma guia para navegar pelos canais dos quais o usuário é assinante. O Google informou ainda que, nos próximos meses, terminará o desenvolvimento de aplicativo do YouTube para iPads.

(Com agência EFE)