Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Geração Y não abandonará as redes sociais

Um estudo conduzido pelo instituto Pew Internet & American Life Project, nos Estados Unidos, mostra que a esmagadora maioria dos especialistas em tecnologia acredita que as redes sociais são muito mais do que uma moda passageira entre os jovens que nasceram sob a influência da internet, popularmente conhecidos como Geração Y. Mais de dois terços […]

Por Da Redação
9 jul 2010, 15h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um estudo conduzido pelo instituto Pew Internet & American Life Project, nos Estados Unidos, mostra que a esmagadora maioria dos especialistas em tecnologia acredita que as redes sociais são muito mais do que uma moda passageira entre os jovens que nasceram sob a influência da internet, popularmente conhecidos como Geração Y.

    Publicidade

    Mais de dois terços dos 895 entrevistados – acadêmicos, pesquisadores e executivos de grandes universidades e empresas como Google, Microsoft, Yahoo! e Linux – afirmam que a Geração do Milênio, ou Geração Y, continuará usando as ferramentas sociais quando entrar na fase adulta ou constituir família. O levantamento faz parte de um estudo maior chamado O Futuro da Internet, que está na sua quarta edição e procura mapear as crenças daqueles que mais influem no desenvolvimento de novas tecnologias. O objetivo principal do estudo identificar as expectativas dos especialistas para a rede entre 2010 e 2020. Para os pesquisados, “os nativos digitais continuarão usando as redes sociais e revelando na internet informações pessoais, no intuito de se manterem conectados com o mundo nos mais variados aspectos, sejam eles sociais, econômicos ou profissionais. Mesmo quando adultos e com mais responsabilidades, os integrantes desse grupo seguirão compartilhando informações privadas com frequência”. Os especialistas acreditam que as vantagens do compartilhamento de informações íntimas superam as possíveis consequências negativas. Um programador do Mozilla exemplifica: “A menos que os jovens da Geração Y tenham uma epifania coletiva com relação ao valor da privacidade, eles continuarão a negligenciá-la em troca dos benefícios de uma vida digital”. Apenas 29% dos voluntários acreditam que os “nativos digitais” perderão o interesse em sites como Facebook e Twitter no futuro.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.