Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Game “Temple Run” atinge marca de 1 bilhão de downloads. Confira outros sucessos

Só "Angry Birds" havia ultrapassado o número até agora

Por Da Redação 4 jun 2014, 18h51

A série de games Temple Run, desenvolvida pelo casal Keith Shepherd e Natalia Luckyanova, do Imangi Studios, alcançou a marca de 1 bilhão de downloads para plataformas iOs (Apple) e Android (Google), informou a empresa nesta quarta-feira. É a segunda vez na história que isso acontece. O primeiro título a romper a barreira foi Angry Birds, da finlandesa Rovio, há dois anos.

Leia também:

“Candy Crush Saga” atinge marca de 500 milhões de downloads

A primeira versão de Temple Run foi lançada em 2011. Diante do sucesso, o Imangi Studios decidiu desenvolver uma continuação, o Temple Run 2, lançado no começo de 2013. Em entrevista ao jornal americano US Today, Shepherd afirmou que os jogadores já correram, no game, mais de 50 bilhões de quilômetros. “É incrível!”, disse o desenvolvedor.

No game, os jogadores encarnam um explorador que deve fugir de monstros. A tela sensível ao toque de smartphones e tablets é usada como controle. Basta deslizar o dedo para a direita ou para a esquerda para o personagem fazer uma curva. Ao deslizar o dedo para cima e para baixo, o personagem pula os obstáculos ou passa por debaixo deles. Não existe um fim para essa corrida. Segundo Shepherd, é esse padrão de jogabilidade que transformou o título em um jogo viciante.

A fim de aproveitar a popularidade da franquia, o estúdio americano fechou parcerias com a Disney para criar versões de Temple Run para Valente e Oz: Mágico e Poderoso, duas produções da empresa. Temple Run 3 está a caminho, adiantou o desenvolvedor, que também revelou estar trabalhando em outros jogos. Um filme inspirado no game está sendo produzido pela Warner Bros. David Heyman, produtor de Harry Potter, é quem comanda o projeto de adaptação.

Continua após a publicidade
Publicidade