Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galaxy S4 Zoom, híbrido de câmera e celular, chega ao Brasil

Dispositivo é o único da linha a apresentar zoom ótico de 10x

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou nesta segunda-feira o lançamento de mais um modelo da linha Galaxy no Brasil: o S4 Zoom. O aparelho, híbrido de câmera semiprofissional e smartphone, traz um conjunto de lentes com zoom de 10x, além de uma série de recursos e aplicativos para auxiliar o usuário na captura e edição de fotos. O preço sugerido pelo fabricante é de 1.499 reais, mas a companhia afirma que ele pode variar de acordo com a estratégia dos revendedores.

Leia também:

Samsung lança no Brasil Galaxy S4 ‘duro na queda’

Galaxy S4, da Samsung: surpreendente e complicado

Samsung apresenta o Galaxy S4

“Esse produto combina a conectividade e o desempenho de um Galaxy S4 com a alta qualidade de uma câmera fotográfica”, afirma Roberto Soboll, diretor de produtos de Telecom da Samsung Brasil.

O S4 Zoom tem uma tela de 4,3 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels. Seu processador é um dual-core de 1,5 GHz com 1,5 GB de RAM, o que garante a execução de aplicativos avançados e jogos em três dimensões. A câmera traseira, considerada o principal atrativo do produto, tem 16 megapixels e conta com recursos avançados, como estabilizador de imagens detector de luminosidade – utilizado na configuração dos modos de captura da imagem. Sua câmera frontal para videoconferências tem 1,9 megapixel.

Apesar da aparência, o dispositivo é um smartphone e, por isso, é capaz de se conectar às redes 3G e 4G disponíveis no Brasil. Seu sistema operacional é o Android em sua versão 4.2, Jelly Beam.

A capacidade para armazenamento de mídia e aplicativos é de 8 GB, mas pode ser ampliada com cartões de memória. Sua bateria tem 2.330 mAh, o que garante cerca de dez horas de uso em condições normais de uso (internet, fotos e ligações).