Clique e assine a partir de 9,90/mês

Funcionários do Pentágono têm acesso à Internet interrompido

Por Da Redação - 2 mar 2012, 17h58

Um número não-especificado de funcionários do Departamento de Defesa dos Estados Unidos na região de Washington D.C. e no meio-oeste do país tiveram seu acesso à Internet interrompido por quase três horas, disse uma porta-voz da instituição nesta sexta-feira. A interrupção ocorreu na quinta-feira devido a problemas técnicos.

O incidente não foi causado por atividades maliciosas, disse a porta-voz April Cunningham, tenente-coronel da Força Aérea. As redes agora operam em sua capacidade regular. “Funcionários do Departamento de Defesa foram desconectados devido a questões técnicas em três dos gateways do Departamento de Defesa, que realizam a interação com os pontos de acesso comerciais à Internet”, disse Cunningham por e-mail.

A Agência de Segurança de Defesa de Informação, que faz parte do departamento, se uniu a vendedores comerciais para redirecionar o tráfego do Departamento de Defesa e para mitigar a questão até que os problemas técnicos fossem resolvidos. O número de pessoas afetadas pela interrupção é desconhecido. “É estimado em milhares, dada a quantidade de funcionários do Pentágono”.

(Agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade