Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme sobre a vida de Steve Jobs será gravado na garagem que deu origem à Apple

Produtora independente afirma que locação deve garantir veracidade à obra

A produtora independente Five Star Feature Films, responsável pelo filme sobre a vida do empresário Steve Jobs, anunciou na última sexta-feira que pretende utilizar em suas gravações a garagem original onde nasceu a Apple – uma das maiores companhias de tecnologia da atualidade. De acordo com um comunicado oficial, a empresa pretende iniciar no próximo mês a filmagem do longa que conta a história do criador de dispositivos como o iPhone, iPad e os computadores da linha Mac.

“A equipe de produção está comprometida com a veracidade e autenticidade dos fatos. Vamos começar as gravações em Los Altos, na Califórnia, onde Jobs cresceu e fundou a Apple com seu amigo Steve Wozniak”, apontou a produtora.

O filme, chamado Jobs, trará o ator Ashotn Kutcher como o jovem Steve Jobs. A obra vai contar a história do hippie visionário que virou co-fundador da Apple e um empresário de sucesso. A Sony Pictures também está desenvolvendo um filme sobre o gênio da tecnologia, baseado no best-seller de Walter Isaacson, que foi lançado depois da morte do chefe da Apple em outubro do ano passado.