Clique e assine a partir de 9,90/mês

Facebook vai mapear opinião de eleitores americanos

Parceria com a rede CNN pretende recolher intenção de voto e outras opiniões de usuários às vésperas de eleição presidencial

Por Da Redação - 9 jul 2012, 18h37

Usuários americanos do Facebook poderão usar a rede social para declarar seu voto e compartilhar suas opiniões sobre os assuntos ligados à campanha presidencial dos Estados Unidos. A iniciativa, chamada America’s Choice 2012 (escolha da América 2012, em português), é o resultado de uma parceria entre o Facebook e a rede de TV CNN, que pertence à empresa Time Warner.

Os 160 milhões de usuários americanos do Facebook serão incentivados a, através de um aplicativo, indicar qual é o candidato de sua escolha e se posicionar acerca de temas importantes para o governo. O app está disponível em inglês e em espanhol e exibirá as intenções de voto das pessoas em um mapa interativo.

O Facebook e a CNN medirão as intenções de voto da campanha presidencial dentro de cada estado e acompanharão como regiões e grupos de eleitores respondem aos principais temas da disputa. “Cada campanha presidencial traz novas tecnologias que melhoram a conexão entre os cidadãos e seus representantes”, disse Joel Kaplan, vice-presidente de políticas públicas da rede. “O Facebook pode fazer com que a disseminação de informações sobre a campanha seja uma experiência mais social.”

Publicidade