Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Facebook Home’ começa a ser liberado a usuários brasileiros

Interface para smartphone com sistema operacional Android permite uso de recursos da rede social a partir da tela inicial do aparelho

Por Da Redação - 16 abr 2013, 17h37

Nesta terça-feira, o Facebook começou a liberar a usuários brasileiros de smartphones com sistema operacional Android o Facebook Home, interface que permite o uso de recursos da rede social a partir da tela inicial do aparelho. Por enquanto, apenas proprietários de aparelhos Galaxy S3 e Galaxy Note II, ambos da Samsung, terão acesso ao recurso. Desde a última sexta-feira, o recurso está disponível para cinco dispositivos móveis no mercado americano (HTC One, HTC One X, Galaxy S3, Galaxy S4 e Galaxy Note II) a partir da loja de aplicativos Google Play.

Leais mais:

Com ‘Home’, Facebook quer virar o telefone do século XXI

Confira o lançamento do Facebook Home

Continua após a publicidade

O Home permite que o proprietário do smartphone interaja com seus contatos na rede social sem a necessidade de acessar o browser ou o aplicativo do Facebook. É possível, por exemplo, compartilhar informações e curtir postagens com um único toque na tela principal do aparelho.

Para baixar o recurso em seu smartphone, o usuário brasileiro deve acessar a loja de aplicativos Google Play e pesquisar por “Facebook Home”. Estima-se que, nas próximas semanas, novos aparelhos com sistema operacional Android serão habilitados a usar o recurso. Não há previsão para o lançamento da interface para aparelhos com sistemas operacionais iOS (Apple), Windows Phone 8 (Microsoft) e tablets.

Com novo feed de notícias, Facebook estimula ‘vício’ na rede

Os jovens não curtem mais o Facebook

Continua após a publicidade

Os caminhos para conquistar uma vaga no Facebook

Publicidade