Clique e assine com 88% de desconto

Facebook compra app que monitora movimentos do corpo

Moves é a terceira aquisição relevante da rede social neste ano. Confira outras compras feitas pelo serviço

Por Da Redação - 24 abr 2014, 12h45

Um dia após apresentar um resultado trimestral acima do esperado pelo mercado, com receita de 2,5 bilhões de dólares, o Facebook anunciou nesta quinta-feira a compra da empresa finlandesa Protogeo Oy, responsável pelo Moves, aplicativo disponível para iOS (Apple) e Android (Google) que auxilia usuários a monitorar movimentos do corpo. Os valores da negociação não foram revelados.

Leia também:

O novo desafio do Facebook: fazer mais dinheiro em mercados como o Brasil

Os jovens não curtem mais o Facebook

Publicidade

Os caminhos para conquistar uma vaga no Facebook

Jovens continuam curtindo o Facebook, diz executivo da rede

Facebook alcança marca de 76 milhões de usuários no Brasil

Lançado em janeiro de 2013, o app usa sensores do smartphone para controlar movimentos, gravando informações de simples caminhadas até práticas esportivas. O serviço exibe, por exemplo, quantas calorias foram gastas e quantos passos foram dados em um dia.

Publicidade

Com mais de quatro milhões de downloads já realizados, Moves não necessita de acessórios externos para funcionar, como a pulseira inteligente FuelBand, lançada em 2012 pela empresa americana Nike. Em comunicado, a rede social garantiu que manterá o Moves como uma subsidiária independente.

Opinião:

O que o Facebook quer com uma empresa de óculos de realidade virtual?

Trata-se da terceira grande aquisição do Facebook em 2014. Em fevereiro, a companhia de Mark Zuckerberg comprou o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp por 19 bilhões de dólares. No mês passado, adquiriu por 2 bilhões de dólares a fabricante de óculos de realidade virtual Oculus VR, acessório com sensor de movimentos e tela LCD de alta definição e em 3D que fornece a sensação de acompanhar um mundo paralelo.

Publicidade