Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Facebook aposta em novas receitas publicitárias

Música e vídeo são atrações a serem exploradas a exemplo dos 'jogos sociais'

O Facebook, recentemente avaliado em 50 bilhões de dólares, vê oportunidade de ampliar seus negócios publicitários para além do segmento de jogos, declarou Dan Rose, diretor de negócios da rede social, nesta segunda-feira. “À medida que mais e mais atrações se tornem ‘sociais’, haverá oportunidades para nós, do ponto de vista publicitário”, afirmou o executivo. Ele acredita que música e vídeo podem se tornar os próximos conteúdos a serem compartilhados de forma “social”.

A empresa, liderada pelo jovem Mark Zuckerberg, criou uma fonte de renda significativa com base em jogos sociais. Graças a iniciativas como a da produtora Zynga, o site consegue manter uma audiência cativa de pessoas interessadas em títulos como FarmVille e CityVille. “Para uma companhia de games, o Facebook é de longe a mais eficiente plataforma publicitária”, disse Rose durante conferência de mídia Digital Life Design, em Munique, na Alemanha.

De acordo com documentos enviados neste mês pelo banco Goldman Sachs a potenciais investidores, o Facebook obteve lucro de 355 milhões de dólares nos primeiros nove meses de 2010. No mesmo período, o faturamento chegou a 1,2 bilhão de dólares.