Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Executiva prevê Facebook com ‘vídeos e mais vídeos’ em 5 anos

A vice-presidente da companhia, Nicola Mendelsohn, disse que os vídeos já estão crescendo exponencialmente e que eles serão a maior tendência da rede social

Por Da redação Atualizado em 15 jun 2016, 17h19 - Publicado em 15 jun 2016, 17h14

Em um futuro próximo, o Facebook pode mudar totalmente o conceito de seu feed de notícias. De acordo com uma previsão ousada de Nicola Mendelsohn, vice-presidente da empresa na Europa, Oriente Médio e África, a timeline da rede social mais popular do mundo será composta apenas por vídeos daqui a pelo menos cinco anos. “Se eu tivesse que apostar, será vídeos, vídeos e mais vídeos”, prevê a executiva de 44 anos em uma conferência realizada pela revista americana Fortune nesta terça-feira quando perguntada sobre o que ela espera dos conteúdos de vídeos no futuro do Facebook.

Mendelsohn afirma que a previsão não foi um “chute” aleatório: ela diz que os vídeos vêm crescendo de uma forma inesperada pela alta cúpula da companhia. Segundo a executiva, o Facebook Live, ferramenta de transmissão ao vivo da rede social, é “o maior e mais rápido fenômeno” que a empresa já viu.  Em um ano, segundo a empresária, o número de visualizações diárias de vídeo no Facebook aumentou de um bilhão para oito bilhões, enquanto as postagens de texto vêm apresentando queda.

LEIA TAMBÉM:
Redes marginais: o submundo do Facebook, do WhatsApp e do Youtube

A vice-presidente também disse que com a grande quantidade de informações, absorvidas de forma cada vez mais rápida, “os vídeos são a melhor forma de contar uma história”. “É tanta informação em um período tão veloz que a tendência (dos vídeos) ajuda-nos a digerir mais informação em um tempo mais curto”, complementou Mendelsohn.

Continua após a publicidade
Publicidade