Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Empresa cancela o lançamento de boneco de Steve Jobs

Tandy Cheung, da In Icos, afirmou que pressão da Apple e respeito pela família do executivo foram os principais motivos pelo cancelamento da produção

A fabricante de brinquedos In Icos anunciou nesta segunda-feira que desistiu de fabricar o boneco baseado em Steve Jobs, o gênio fundador da Apple. Em comunicado oficial, Tandy Cheung, CEO da companhia com sede em Hong Kong, contou ter sido pressionado a tomar a decisão. Prevaleceu, garantiu, o respeito à família do criador do iPhone e o tablet iPad. “Decidimos parar a produção mesmo sem acreditar que ultrapassamos alguma barreira legal com o projeto”, afirmou Cheung.

O boneco, de aproximadamente 30 centímetros, tinha lançamento marcado para fevereiro nos Estados Unidos e seria vendido por cerca de 100 dólares. O plano era lançar um boneco com o corpo totalmente articulável, além de acessórios como roupas, iPads, computadores da linha Mac e iPhones. “Apesar da pressão, continuo a ser um fã de Steve. Sempre o respeitei e afirmo que não é a minha intenção ofender sua família”, afirmou o executivo da In Icos.