Empolgada com vendas, Nintendo vai ampliar jogos do Wii U
Com as reservas para o novo videogame quase esgotadas, fabricante de jogos japonesa planeja ações para continuar faturando durante o período de Natal
A Nintendo vai ampliar o catálogo de jogos e serviços de seu novo console, o Wii U, diante da resposta positiva dos consumidores nos mercados americano, europeu e asiático. De acordo com o presidente da companhia, Satoru Iwata, a intenção é manter o bom início de vendas do videogame durante a temporada de Natal.
Lançado em 18 de novembro nos Estados Unidos, o novo console da Nintendo já vendeu 400 mil unidades em apenas uma semana. O Wii U chega à Europa e ao Japão nas próximas semanas, mas suas reservas já estão praticamente esgotadas. A empresa espera vender até 5,5 milhões de consoles até 31 de março de 2013, quando chega ao fim o ano fiscal no Japão.
Leia também:
Na E3, VEJA testa o Wii U, o novo console da Nintendo
O desafio do novo videogame da Nintendo no Brasil
O videogame foi lançado com um catálogo de 29 jogos nos EUA e 11 no Japão, mas Iwata promete pelo mais15 títulos para o mercado asiático até o final do ano.
Interatividade – O primeiro console da oitava geração de videogames domésticos, o Wii U conta com a capacidade de reproduzir gráficos em alta definição e traz como elemento mais inovador o seu controle, que mistura joystick e tablet em um único aparelho.
Mais do que um dispositivo rebuscado, o que a empresa japonesa pretende com o Wii U é avançar para a era social dos games, em que jogadores compartilham a experiência dos jogos, suas preferências e dicas. Para isso, a empresa vai colocar em atividade a rede social Miiverse, onde se dará toda a interatividade.
Nos Estados Unidos, o Wii U está à venda por dois preços: 300 dólares, para o modelo básico, e 350 dólares, para a versão com mais memória.
(Com agência EFE)