Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EA vai descontinuar ‘SimCity Social’, ‘The Sims Social’ e ‘Pet Society

Games sociais para a rede Facebook foram desenvolvidos pela companhia Playfish, adquirida pela Electronic Arts em 2009

A Electronic Arts descontinuará três jogos sociais para Facebook a partir de 14 de junho. Os games são Sim City Social, The Sims Social e Pet Society. O anúncio foi feito oficialmente no fórum da Playfish, desenvolvedora dos jogos, adquirida pela EA em 2009.

Leia também:

The Sims Social, a nova ‘fazendinha’ do Facebook

Sim City Social foi anunciado no ano passado e lançado em 25 de junho. O game leva para o universo social elementos de simulação de Sim City, um dos jogos mais tradicionais do segmento. O título foi desenvolvido pela Playfish em parceria com a Maxis.

The Sims Social foi lançado em 2011 e se firmou como um dos principais títulos da EA dentro da rede social. O game ganhou popularidade no Facebook e chegou a ocupar a segunda posição entre os games mais jogados na plataforma, atrás somente de Farmville, da Zynga.

Pet Society foi lançado pela Playfish antes mesmo de a companhia ser comprada pela EA. No game, os usuários podem personalizar seus pets e interagir com seus amigos.

A notícia vem a público logo depois da companhia anunciar a descontinuação de outros dois títulos para Facebook: EA Sports NFL Madden Superstars e EA Sports NHL Superstars. Os dois jogos sairão do mercado no dia 14 de maio.

Na semana passada, a Electronic Arts fechou um estúdio de desenvolvimento de jogos para celulares no Brasil. A companhia também demitiu mais de 200 pessoas de seu estúdio em Montreal, no Canadá. Segundo comunicado da companhia, as demissões aconteceram em razão da reestruturação pela qual a companhia vem passando em suas divisões móveis. “Em alguns casos é preciso reduzir o tamanho das equipes para a organização evoluir”, afirmou a EA.